sábado, 23 de outubro de 2010

Falta pouco Bahia, é só acreditar!

Ah, há quanto tempo eu não escrevo sobre futebol hem? A questão é que estamos vivendo um momento inesquecível, afinal, o Bahia está prestes a voltar a desfilar na elite do nosso futebol. O time comandado por Marcio Araujo se encontrou, e aquele que chegou a ser chamado de EX-QUADRÃO DE AÇO, volta a jogar bem e ser realmente chamado como ESQUADRÃO DE AÇO. Alguém pode até insinuar que Noel Tavares é ou não torcedor do Bahia, mas hoje, sinceramente não me preocupo com esse tipo de opinião, pois meu desejo é que tenhamos o futebol da Bahia forte, e sem depender de ninguém para despontar pelo mundo da bola. As pessoas que tenho contato, sejam através ou não dos microfones potentes da Rádio Sociedade da Bahia, sempre me dizem que sentem saudade de ter dois representantes na primeira divisão. Dentre as pessoas que comentam comigo sobre a volta do Bahia a série A, eu destaco o escritor Roberto Leal. Essa figura inteligente, alegre e responsável vai ao estádio e leva o filho, incentivando o garoto a prática do esporte, e tem muito mais. Ser torcedor não basta, e o cara cobra o desempenho do filho na escola e ainda leva o menino para acompanhar de perto os jogos do Campeonato do Munumental do Parque São Cristovão, aqui em Salvador. Eu citei este exemplo, é porque conheço um pouco do trabalho realizado por Roberto, seja através da cultura, esporte e até mesmo, sobre as melhorias que o bairro precisa, e ele não esquece do time do coração. Oh, não posso encerrar este comentário sem citar os jogos de hoje pela série A, Vitória 0 x 1 Botafogo e pela série B, Bahia 5 x 1 ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário