segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Concluido inquérito sobre morte de namorados em pousada mineira

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais remeteu à Justiça mineira o inquérito referente às mortes dos estudantes Gustavo Lage Caldeira Ribeiro, 23, e a namorada dele, Alessandra Paolinelli Barros, 22. O casal passava alguns dias na Pousada Estalagem do Mirante, em Brumadinho, a 50 quilômetros de Belo Horizonte. Eles foram encontrados mortos no dia 17 de março de 2011. Conforme informações da delegada Helenice Ferreira, o proprietário da pousada, Luciano França Drummond e o bombeiro hidráulico Rodrigo Morais foram indiciados por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

Conforme as investigações da polícia, uma obra que interrompeu o escapamento de gás foi responsável pelas mortes dos jovens. Alessandra e Gustavo chegaram na pousada no dia 15 de março e, na data das mortes, utilizaram a banheira com aquecimento a gás e também uma lareira. O laudo da polícia apontou excesso de monóxido de carbono nos corpos dos estudantes. Não havia qualquer sinal de violência nos estudantes e inicialmente a polícia trabalhou com a hipótese de envenenamento.

Advogado de defesa da pousada, Fernando Júnior afirmou ao iG que ainda não tem detalhes sobre o indiciamento e, por isso, não pode entrar em detalhes sobre o assunto. Ele disse que a pousada já funciona há nove anos, tem alto padrão e equipamentos de primeira linha. Portanto, destacou ele, é anormal o que houve com os estudantes. “Se houvesse este tipo de falha, já teria acontecido com outras pessoas. De qualquer forma, quero analisar a conclusão do inquérito antes de me manifestar”, disse. Sobre a suíte em que Alessandra e Gustavo foram encontrados mortos, o advogado comentou: “A suíte foi liberada pela polícia no mesmo dia. Nunca houve interdição na pousada”.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Trio independente com Magary Lord e Dom Chicla

Dentre as atrações que vão se apresentar hoje no circuito do Campo Grande, um dos destaques é Magary Lord que sai com trio independente a partir das 19h30. Os foliões também vão poder curtir outras feras, como: Dom Chicla – Chiclete; Peu Meurray; Mano chão; geoeffrey chambers que veio da Inglaterra; jota Veloso; Cilfton Davis que é norte americano e outros. Acompanhado do também músico Lagartixa Feliz, Dom Chicla afirma que vai ser mais uma noite de muita música que alegra mais ainda o folião. “Essa é uma Copa do Mundo para o músico e também para o folião, ainda mais que vai ser sem corda”, reitera.
Dom Chicla acrescenta que durante seu 20 anos de música esse é o quarto carnaval que participa. Filho de músico e nascido no Rio de Janeiro ele disse que tem a Bahia no sangue, pois chegou na boa terra com sete anos de idade e nunca mais saiu. Chicla é autor de grandes sucessos na voz de consagrados como: Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Harmonia do Samba, Durval Lélis e outros. Agora como cantor e compositor faz parceria com Magary Lord e após o carnaval seu mais novo trabalho será colocado no mercado. “Park Sonoro” direcionado a Black Music, que é uma mistura de ritmos como Samba, Reggae e Pop. “Esses ritmos tem origem africana com nuances da música européia devido a colonização musical que tivemos através da guitarra e do contrabaixo”, encerra.

Carnaval 2012: Guarda Municipal mais perto do folião



Por ASCOM-SUSPREV

Desde às 7h da manhã de ontem (16) que a Guarda Municipal do Salvador intensifica suas atividades no carnaval 2012. De acordo com Vagner Santos, responsável pelo Setor de Estatística – SEEST da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV este ano, os números apresentam crescimento em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas duas (02) ocorrências, já nas últimas 24 horas o número subiu para 35. “Esse aumento é resultado de ações mais freqüentes da Guarda Municipal em apoio a SESP”, encerra.
Dos registros, o destaque vai para as onze ocorrências registradas através do vídeo monitoramento. Nessas atividades de fiscalização, a Guarda Municipal esteve presente em apoio aos diversos órgãos da prefeitura (SMS, COGEL, CODESAL, SEPLAG, SETAD e outros). Ainda dentre os registros de ontem para hoje, constam dois documentos encontrados em Ondina e 22 apreensões de armas brancas, tipo palitinho para churrasco, garrafas de vidro, carro de mão, fogareiro e botijão de gás. A Guarda Municipal apreendeu ainda 15 facas no circuito da folia.
 Coronel Sergio Raykil, superintendente da SUSPREV destaca que as ações vão continuar com a intenção de promover uma festa pacífica e muito mais animada, tanto para o morador da cidade, quanto para o visitante. “Nós temos agentes de segurança apoiando os órgãos e espalhados por todo o circuito da folia, eles também colaboram com o ordenamento do comércio informal”, relata.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Grevistas furam cerco do Exército no CAB

Texto: Folha.com

O reforço no bloqueio feito nesta quarta-feira pelas forças de segurança federais em torno da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, não surtiu resultado.

Por volta das 20h, um grupo de 50 manifestantes, entre grevistas e apoiadores da paralisação da PM baiana, avançou em direção a uma barreira formada por soldados do Exército, numa tentativa de ficar na parte externa do prédio onde estão outros grevistas. Usando o corpo, os soldados tentaram impedir que os manifestantes ultrapassassem o cordão de isolamento, mas uma parte do grupo conseguiu passar.

ão houve agressões nem tiros de balas de borracha. Mas foram lançados jatos de gás de pimenta nos manifestantes. Quando os grevistas que estão acampados na porta da Assembleia viram o tumulto, correram em direção ao grupo que tentava ultrapassar a barreira, aos gritos de "Vem, vem", contra os soldados, que, em seguida, pediram reforço da Polícia do Exército.

O tumulto durou cerca de 20 minutos. Antes do evento, o tenente-coronel Márcio Cunha, assessor de comunicação do Exército, negou os rumores de que o general Gonçalves Dias estivesse sendo retirado do comando da operação militar. Os rumores aconteceram em razão de o general não ter aparecido durante o dia no local das operações, após ter autorizado, no dia anterior, a entrada de suprimentos e medicamentos aos grevistas que invadiram a Assembleia. Outro motivo foi a comemoração que o militar fez ontem, de seu aniversário, quando recebeu um bolo de manifestantes.