Um ônibus que transportava 35 torcedores do Corinthians para o jogo desta quarta-feira contra o Bahia, em Pituaçu, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no município de Jequié, a 365 quilômetros de Salvador. A abordagem da PRF aconteceu na terça-feira, quando o veículo trafegava pelo quilômetro 667 da BR-116.
"Recebemos uma denúncia de que pessoas do ônibus faziam baderna na rodovia, arremessando objetos pela janela, inclusive um extintor de incêndio atingiu um veículo. Quando o coletivo chegou ao posto, realizamos uma abordagem e encontramos diversas irregularidades", disse o inspetor da PRF Amando Borges.
Segundo o inspetor, ônibus da empresa Objetiva Turismo, estava com a licença da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) vencida, o seguro obrigatório para o transporte de passageiros não estava pago, além do motorista não possuir uma lista dos passageiros. Segundo ele, o veículo permanece no pátio da PRF até que seja regularizado.
Ainda na terça-feira, os integrantes da torcida Gaviões da Fiel seguiram a pé até um posto de combustível situado a cerca de 800 metros da PRF, mas foram expulsos por funcionários e o dono do estabelecimento.
"Eles voltaram a fazer badernas. Depois da expulsão, seguiram para outro posto de combustível, onde também aprontaram. Só que desta vez, a Polícia Militar foi acionada e escoltou os torcedores até o centro de Jequié, onde compraram passagens para um ônibus de linha para Salvador", encerrou o inspetor.
FONTE: JORNAL TRIBUNA DA BAHIA
quarta-feira, 29 de junho de 2011
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Feliz aniversário Noel Tavares
Em 1972, dia 22 de junho, a cidade de Salvador recebia a visita de uma pessoa muito simples e que já demonstrava, ao nascer, sinais de que se tratava de uma pessoa especial com ideias definidas e propostas sérias de trabalho. O tempo passou e hoje, Noel Tavares, recebeu homenagens e parabéns ao completar 39 anos de saúde, paz, alegria, amor no coração e muito mais. As homenagens começaram logo cedo, em casa um beijão da madame, ainda pela manhã na Guarda Municipal do Salvador Noel Tavares foi recebido com um saboroso café da manhã, durante todo o dia mensagens e telefonemas, na Rádio Sociedade as homenagens partiram de colegas e dos ouvintes. Valeu Noel.
Ação da Guarda Municipal resulta em condução de meliante
Ação da Guarda Municipal resulta em condução de meliante
Em uma ronda de rotina, uma viatura das Rondas da Capital – RONDAC, da Guarda Municipal do Salvador, compostas por 4 GMs, conduziu na manhã desta quarta-feira (22), Antonio Cleriston dos Santos, 27 anos, sob acusação de ameaça a transeuntes, posse de drogas e de um cachimbo, além de porte de arma branca.
A ação aconteceu em frente ao Elevador Lacerda, próximo a Câmara Municipal de Salvador, onde a guarnição depois de solicitada pela população, conseguiu imobilizar e deter o acusado. O mesmo foi levado até a Delegacia de Proteção ao Turista – DELTUR, onde foi constatado que já responde a inquérito por Depredação do Patrimônio Publico, além, de possuir um mandado de Prisão em aberto pelo artigo 155 do Código Penal (furto qualificado).
terça-feira, 21 de junho de 2011
O combustível subiu novamente
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Paciência tem limite
O jornal A Tarde de hoje (20), destaca uma matéria que achei muito interessante. No texto, o dilema vivido pelo pedestre nas ruas e avenidas de Salvador, pois os carros que já tomam conta das pistas, também são estacionados nos passeios.
A matéria informa estimativas mundiais que apontam que entre 3% e 35% da população das grandes cidades, a exemplo de Salvador, fazem parte do percurso diário(distância entre três pontos de ônibus) a pé.
Mas essas pessoas passam sufoco porque como os carros tomam todo o espaço, ficam prejudicados indo parar no meio da rua.
Mas o interessante é que a matéria mostra que o próprio motorista também é um pedestre. Então, o caso torna-se de falta de educação, assim, a inconsciência do ser humano leva todos para o caus.
Um grande exemplo acontece diariamente nas ruas da capital baiana. através das fotos de Noel Tavares, veja o que aconteceu hoje no início da avenida Luis Eduardo Magalhães sentido avenida Paralela, parece que a pressa e a impaciência mostrou que precisamos refletir e agir.
domingo, 19 de junho de 2011
Realidade
Estava eu na manhã de hoje (19), em um posto de combustível enchendo o tanque do carro na avenida Vasco da Gama quando vi uma cena diferente. Uma mulher se aproximou com uma garrafa com capacidade para armazenar aproximadamente um 1litro de comústível. Ela meio cabisbaixo, tirou R$1,00 do bolso e disse: me dê um real de álcool e o frentista atendeu seu pedido. A cena me chamou atenção porque enquanto eu disse ao frentista, por favor encha o tanque, a mulher foi comprar o produto para acender fogo para poder cozinhar. Gente, é duro a sirtuação que vive grande parte do brasileiro e nossos governantes não fazem nada para mudar esse quadro. acho que vale a meditação. Será que essa mulher tem comida regularmente e uma casa digna para morar?
quinta-feira, 16 de junho de 2011
As abelhas estão aí
quarta-feira, 15 de junho de 2011
A politicagem já começou
Infelizmente a cidade de Salvador está sofrendo com os protestos que são intensificados a cada dia. O poder público contribui muito mesmo para a insatisfação do povo, porém é preciso esse mesmo povo ficar atento para não servir de massa de manobra. Próximo ano tem eleições e, hoje, tem muita gente utilizando o sofrimento do povo para fazer campanha. Precisamos ficar atentos ao que sai na mídia, ao que sai da boca dos líderes e também ao que sai da boca dos governantes. Que a partir de agora só saia coisa boa para todos, e boa sorte.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Banda Flor de Milho é o sucesso do momento
O repertório de forró é o melhor possível. São músicas de consagrados como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Flavio José e Dominguinhos, além das músicas da atualidade que também são executadas. Essa é Banda Flor de Milho que faz apresentações em diversas partes da Bahia. No total, são sete músicos que começaram as atividades em 1999 com o forró eletrônico, mas a partir de 2002, os jovens resolveram inovar e colocaram no repertório da banda o famoso forró-pé-serra.
Dois sanfoneiros, um contrabaixo, um zabumbeiro, um triângulo, um percussionista e um vocalista formam o grupo que utiliza um nome bem sugestivo, “Banda Flor de Milho”, que está com a agenda quase cheia para o mês de junho. Itororó, Sátiro Dias, Pojuca, Amelia Rodrigues e Cachoeira são algumas das cidades que já tiveram o prazer de receber a banda. Nos shows, a partir do mês de novembro, o grupo promete grande novidade para seu público, quando será gravado o seu primeiro CD com músicas inéditas da própria banda.
Com melodias sem duplo sentido que faz a galera participar, a banda se destaca pela forma simples de se aproximar seu do seu público. Os shows também são feitos para festas de empresas e de famílias como aniversários, formaturas e casamentos.
PROGRAMAÇÃO ATÉ O FINAL DESTE MÊS
18-06 Forró da ASTRAN, às 15h30
18-06 Forró do SESC em Piatã,m às 18h30
18-06 Forró do Pelô na praça Pedro Arcanjo, às 23h
19-06 Forró do Pata no Cabula, 1h da madrugada
19-06 Forró dos Comerciários no SESC, às 13h
19-06 Forró do Tubarão, ás 17h
22-06 Forró dos Comerciários no Sind. dos Comerciários, ás 18h
23-06 Forró no SESC Piatã, ás 23h30
24-06 Forró do Jegue na ribeira, às 23h59
23-06 Forró no SESC Piatã, ás 23h30
24-06 Forró do Jegue na ribeira, às 23h59
Banda Flor de Milho
71-9126-9253
71-3356-6906
domingo, 12 de junho de 2011
Dia dos Namorados
Sábado (11), com descontração, harmonia, abraços e acima de tudo com a benção do senhor. Este foi o dia anterior a comemoração dos namorados para os membros da Igreja Batista Central de Paripe que aproveitaram a data com um jantar maravilhoso. Também foi momento para a realização de oração em prol da família. “Nosso propósito é também mostrar a todos que os casais são eternos namorados”, disse pastor Ivan Luna, responsável pela igreja.
... E que a paz esteja em todos os lares.
Que Deus continui abençoando a todos nós
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Guarda Municipal do Salvador mais perto do cidadão
Durante os últimos quase três anos, desde sua implantação, a Guarda Municipal do Salvador realiza atividades de prevenção à violência, e assim, cada vez mais se aproxima do cidadão. Órgãos, tanto do poder público como da iniciativa privada, além do cidadão, tanto morador quanto visitante da capital baiana percebem facilmente importância dos serviços realizados pelos agentes de segurança do município. Esta semana, mais dois convites excepcionais foram formalizados para a corporação atuar.
No Arraiá do Galinho, promovido pela TV Aratu realizado no Parque Costa Azul, nos dias 04 e 05 do mês corrente, os agentes de segurança do município atuaram dando apoio aos diversos órgãos envolvidos, colaborando com a segurança das instalações e dos participantes. A atuação da Guarda também ocorre na Irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antonio, da Igreja de Santo Antonio Além do Carmo, onde acontece este mês, desde o dia 1º até o dia 13, festividades em louvor a Santo Antonio. Ontem (9), com a participação do Nupe, houve apresentação da Banda de Música da Guarda. "Maravilhoso! foi muito boa a apresentação da banda que foi aplaudida pelo público", disse Antonio Laurêncio, juiz da irmandade. Os trabalhos operacionais, na área, estão sendo realizados pelo GOE e RONDAC.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
E o trânsito continua precisando de solução
Analise o que é a consciência do cidadão. Os problemas ocorrem no mundo e sempre colocamos a culpa nos outros. Em Salvador não é diferente, mas quero também deixar claro que não estou tirando a responsabilidade daqueles que deveriam realizar ações em prol de benefícios para o cidadão. Através de um trabalho investigativo de Noel Tavares, essas fotos, revelam o descaso de quem dirige nas ruas da cidade e contribui para os diversos engarrafamentos.
RUA DIRETA DO ARRAIAL DO RETIRO
ESSES CARROS À DIREITA ESTÃO ESTACIONADOS ESPERANDO ESTUDANTES
RÔTULA DO ABACAXI APÓS OBRAS PARA DESAFOGAR O TRÂNSITO
CAMINHÕES CARREGADOS EM FRENTE AO ATACADÃO
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Guarda Municipal realiza palestra anti-bullying em escola estadual
Hoje, o Núcleo de Projetos Especiais – Nupe, da Guarda Municipal do Salvador, realizou mais uma palestra sobre Bullying, desta vez na Escola Estadual Eduardo Bahiana. Pela manhã 3 turmas com 92 alunos, além de mais 100 alunos na parte da tarde, puderam entender e aprender sobre as diversas formas de violência existentes nas escolas e as maneiras de combatê-las através da prevenção. A apresentação da palestra anti-bullying, continua no dia 10, sexta-feira, onde mais 300 alunos da escola, divididos entre o período da manhã e da tarde, serão contemplados. “A palestra foi muito importante, pois já passei por isso e não sabia o que fazer, agora sei que devo conversar com meus pais ou a direção”, relata o aluno de YS, estudante da 5ª série. O Convite à Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - SUSPREV, foi realizado pela diretora, Lúcia Vieira Leão, com o intuito de colaborar para uma melhor conscientização dos jovens alunos a cerca do assunto.
sábado, 4 de junho de 2011
Guarda Municipal encontra mulher perdida na BR 324
Por volta das 7h desta noite, uma mulher foi encontrada caminhando no meio de uma das pistas da BR 324, próximo ao viaduto de Águas Claras. Uma ação rápida da Guarda Municipal do Salvador evitou que a mesma fosse atropelada. De acordo com o jovem Emerson Conceição Miranda que pilotava uma moto, a mulher aparentemente com problemas mentais caminhava como se o perigo não existisse. Ele, então, acionou a equipe da Guarda Municipal abordo da viatura prefixo A32 que passava no local.
Foto - Noel Tavares |
A mulher identificada como Camila Pereira Santos, 20 anos, está trajando bermuda jeans azul e blusa azul. Como apresentava ferimentos e hematomas nos pés, provavelmente, provocados pelo tempo que caminhava no asfalto, a jovem foi conduzida, pela Guarda Municipal, ao hospital Ernesto Simões Filho, no Largo do Tamarineiro e, em seguida para o Centro de Triagem mantido pela SETAD, localizado na Baixa dos Sapateiros.
Secretário pede prioridade na apuração de chacina no bairro
ESTA NOTÍCIA ESTÁ NO JORNAL TRIBUNA DA BAHIA
“Não é para matar ninguém aqui, policial. Sou menino bom”, esse foi o pedido de uma criança de três anos, feito aos agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DCCP), que estiveram na manhã de ontem na Rua Recanto Bela Vista, no bairro de Mussurunga, realizando investigações sobre a chacina ocorrida na noite de quinta-feira, quando três mulheres e um homem foram executados. Entre as vítimas, uma adolescente de 14 anos. O pedido do garoto sensibilizou um policial que acariciou suas mãos, dizendo que não era para ele ter medo, que ninguém iria morrer. Assustado, o menino observava as armas que estavam nas mãos dos agentes que seguiam até a casa onde aconteceu o crime.
O secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, pediu prioridade nas investigações. As vítimas foram assassinadas a tiros de pistolas e golpes de faca, por volta das 19 horas. Entre os mortos, Jaciara Conceição de Sena, Marcio Souza Gomes, Flavia Conceição Ribeiro e uma adolescente de prenome Ingrid. Investigações indicam que as quatro vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
De acordo com a delegada Francineide Moura, Marcio respondia a quatro processos e a cinco inquéritos no município de Utinga, por crimes contra o patrimônio. Entre os quais, furtos e arrombamentos de imóveis. Ele já teria sido preso nos anos de 2002, 2003, 2006, e mantinha um relacionamento amoroso com Jaciara. Ele tinha um mandado de prisão em aberto. Ainda de acordo com a delegada, a adolescente Ingrid namorava com um traficante do Bairro da Paz, que não teve o nome revelado.
Já Flávia havia sido liberada há um mês do presídio. Ela foi presa juntamente com o companheiro, um traficante de drogas que continua preso. Há informações que o suspeito teria vendido uma casa na região, ano passado, que funcionava como ponto de tráfico.
DEIXE SUA OPINIÃO
sexta-feira, 3 de junho de 2011
A educação no Brasil está em decadência
Eu sei que em toda área existem aqueles que se dedicam diariamente utilizando a ética como moderador de suas ações. Mas me preocupa uma notícia publicada hoje (3), no jornal Tribuna da Bahia. É incrível, por deficiência dos estudantes nas avaliações do MEC, algumas faculdades tem que diminuir o número de vagas para que deseja cursar essa área.
LEIA A NOTÍCIA E COMENTE, SE POSSÍVEL.
Em todo o país, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do MEC, determinou a redução de 10.912 vagas de ingresso de estudantes em 136 cursos de direito, por deficiência, após receberem notas 1 e 2 em uma avaliação que vai até 5 e que leva em consideração o desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didáticos. A decisão da secretaria foi publicada ontem no “Diário Oficial da União” e abrange cursos submetidos ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2009.
Na Bahia, as instituições de ensino que tiveram redução de oferta foram: Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, na cidade de Itamaraju, com menos 65 vagas; o Instituto de Educação Superior Unyahna, menos 40, e Faculdade São Francisco, menos 30 vagas, as duas localizadas em Barreiras. Consta ainda da lista do Ministério da Educação, a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista, com supressão de 40 vagas; Faculdade Regional da Bahia, menos 60 vagas; Faculdades Metropolitanas de Camaçari, menos 15 postos; e Instituto de Educação Superior Unyahna, que deixa de ofertar 60 vagas.
No balanço final do MEC, as faculdades atingidas pela redução de oferta de vagas para o curso de direito tiveram de 15% e 65% das vagas oferecidas reduzidas. As instituições terão 30 dias para apresentar defesa à secretaria. A redução do número de vagas é obrigatória até a renovação de reconhecimento dos cursos. Caso a instituição consiga melhorar a qualidade do ensino, as vagas podem ser “devolvidas”. Caso os cursos mantenham o resultado insatisfatório, a determinação da Seres pode ser definitiva.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
No subúrbio tudo é difícil
.Em mais uma investida minha no bairro de Paripe em Salvador na busca por informações baseadas em documentos sobre a história do próprio bairro, me deparei com mais um assunto que, sinceramente acho o cúmulo do cúmulo. Como se não bastasse má vontade dos políticos com o bairro, existem aqueles que, por saberem que estão no subúrbio cometem crimes na certeza da impunidade. A foto é clara, esse é um caminhão transportando restos do gado que foi abatido e destroçado próximo a estação ferroviária do bairro. Será que esse procedimento acontece por saberem que se existe fiscalização deve ser bem precária? Os moradores se sentem acuados, pois a carne provavelmente de péssima qualidade é colocada a disposição dos próprios moradores no comércio local. A minha ida hoje (1), ao bairro de Paripe se deu por coletar todo o material necessário para produzir um livro reportagem para a conclusão do curso de jornalismo. Estou na fase final e encontro um fato que me chamou atenção, porém tira o brilho do que pretendo mostrar.
Fotos Noel Tavares
Assinar:
Postagens (Atom)