sábado, 27 de novembro de 2010

...E agora Roberto?

O escritor Roberto Leal (tricolor de aço) deixou mensagens neste mesmo blog colocando o Bahia lá em cima, porém Roberto esqueceu que por trás do time existem pessoas com ou sem palavra. A premiação dos atletas pela volta a série A do brasileirão, não foi paga. Os jogadores, então, resolveram entregar o jogo contra o Santo André e contra o Bragantino. Lembro até que quatro deles tomaram remédio no avião para serem impedidos de entrar em campo na última partida pela série B. Robertão, você que é Leal, por favor deixe uma mensagem expressando seu pensamento sobre essa falta de respeito promovida para o torcedor, pela diretoria e jogadores do Bahia. Para mim, só a polícia resolve este problemão.

sábado, 13 de novembro de 2010

Galera, o Bahia já voltou!

Foto - Internet
Gente, dessa vez deu certo, O Bahia venceu o Portuguesa por 3 x 0! Muitos fatos negativos aconteceram em sete anos, mas o Bahia é muito mais do que qualquer que venha com a missão negativa. A torcida tricolor está em festa, pois o “ESQUADRÃO JÁ VOLTOU”, e agora quem quiser que se segure porque o Bahia está na primeira, e de forma antecipada, e o torcedor é só alegria. Foram momentos de quase (quase campeão baiano, quase na primeira e de muita gozação) e agora o quase já foi. Meus amigos, o melhor para a torcida, para o nosso futebol e também para o próprio time, é conquistar o título da segundona. O principal adversário é o Coritiba, mas o tricolor ainda pode ultrapassá-lo. Faltam apenas dois jogos. O Bahia ainda vai enfrentar o Santo André, em Pituaçu e o Bragantino, em São Paulo. Torcedor, pode comemorar sim, e a festa começa a se espalhar no quatro cantos do mundo. Dali Bahia, agora temos dois representantes na primeira divisão do melhor futebol do mundo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Radialista recebe título de cidadão nazareno

Foto - Paulo Roberto
Nesta terça – feira (9), o radialista Noel Tavares passa a ser também cidadão nazareno. O título vem para carimbar o gosto e a preocupação que o locutor da Rádio Sociedade da Bahia AM tem pelo município. Soteropolitano, de 38 anos, graduado em secretariado executivo pela FIB, graduando em jornalismo e pós-graduando em jornalismo cultural pela Faculdade 2 de Julho, Noel Tavares relata sua satisfação em receber a honraria vinda do município de Nazaré das Farinhas, a pouco mais de 200 Km de Salvador. “Os representantes do povo de Nazaré perceberam que minha atuação no jornalismo tem contribuído para o fortalecimento da cidadania no município”.
O título de cidadão nazareno concedido a Noel Tavares é uma iniciativa do vereador Jackson Torres - PSL, que percebeu o incentivo que o radialista, no programa “Balanço Final”, dá à prática do esporte amador no município. A concessão do título foi aprovada em Sessão Ordinária realizada dia 18 de maio de 2010 e oficializada pelo Decreto Legislativo Nº 05/2010. A Sessão Solene de entrega do título será às 20h, na Câmara de Vereadores de Nazaré das Farinhas.

sábado, 6 de novembro de 2010

Vamos, não desista ex-quadrão, falta pouco!

Eu não vou escrever muito, hoje. A minha decisão é por que não uso muito esse espaço para falar de futebol, mas uma situação me chamou atenção. O Bahia vacilou e perdeu o jogo de hoje para o Brasileinse, por 3 x 2. A preocupação é por que o torcedor se enche de euforia para voltar a elite do futebol brasileiro, e qunado chega a hora, o time não consegue a superação. O próximo jogo é terça - feira, contra o América, em Minas Gerais.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Que confusão é essa?


É incrível como as pessoas contribuem para que os problemas aconteçam com frequencia, e acima de tudo, com consequências gravíssimas. Domingo (31), eleição, aproveitei para, depois do voto em Paripe, relembrar bons tempos nas parias de São Tomé e de Tubarão no referido subúrbio ferroviário de Salvador. As praias estão maravilhosas, sem brigas, com espaço para o banhista e um sol forte e aconchegante que incentiva a exposição equilibrada das pessoas em busca do melhor bronzeado. Nas duas praias percebi a satisfação das pessoas em ter ainda este espaço para curtir, de graça. mas em São Tomé existe uma prática que deve ser coibida pelas autoridades. A prefeitura construiu um estacionamento que é explorado por um cidadão que diz ser o dono e cobra R$4,00. Em Tubarão, não existe estacionamento, e é um Deus nos acuda! os irresponsáveis deixam os carros onde acham mais conveniente, sem preocupação com os outros. É uma verdadeira falta de respeito aos direitos do cidadão, ninguém passa. Eu até vi, por duas vezes, a pollícia tentando passar e como não tinha jeito, um policial desceu da viatura com arma em punho, obrigando que abrissem caminho, e assim acontece todos os fins de semana na belíssima praia de Tubarão.  alguém tem que resolver este problema.